quinta-feira, 25 de março de 2010

Rubrica: "Casos da vida"

Ontem foi um dia muito triste para mim. Aliás, o dia até estava a correr bem, mas tudo piorou quando estava a ver o telejornal. Desde que a Manuela Moura Guedes foi com os porcos que eu não ficava tão tocado por algo relacionado com um noticiário.

Foi uma coisa horrível! Não quero voltar a ver uma noticia tão triste! Qual Haiti, qual Madeira qual carapuça.

Eles deviam avisar quando vão passar notícias tão chocantes!É que chorei baba e ranho!

Mas que noticia era esta?

Perguntam vocês apesar de eu não vos poder ouvir.

A noticia falava de uma triste realidade do nosso país. Algo que muitos de vocês desconhecem, e que vos pode chocar (recomendo aos leitores com historial cardíaco a não lerem mais), uma consequência negra da crise. O que se passa, é que aparentemente, devido à crise começam a existir...

...PAIS COM DIFICULDADES PARA MANTER OS SEUS FILHOS EM ESCOLAS PRIVADAS!
Eu vou esperar que vocês se recomponham.

Podemos continuar?

Óptimo.

Segundo a reportagem, os pais começam a ter dificuldades, devido à crise, em manter os seus filhos em escolas privadas, e não estou a falar em Universidades, estou a falar em escolas. As escolas estão a tentar resolver este flagelo, eliminando para isso certos custos, como por exemplo não utilizarem o autocarro da escola, esta medida obriga os alunos a...

...ANDAREM NOS MESMOS AUTOCARROS QUE AS PESSOAS NORMAIS!!!

Alguém tem que pôr termo a esta situação deplorável! Todo eu era lágrimas quando tomei conhecimento destes acontecimentos. Felizmente começam a levantar-se vozes contra esta situação, nomeadamente a deste senhor (proprietário de uma escola privada) que foi entrevistado no âmbito da reportagem:

Pessoa Extremamente Razoável: "É uma imoralidade que o estado nada faça para ajudar os pais que querem os seus filhos a frequentar a educação privada."

Concordo plenamente! É vergonhoso! Tem algum jeito uma pessoa querer colocar o seu filho numa escola privada e o estado não ajudar?

Querem obrigar estas pessoas a condenar os seu filhos a uma vida de marginais colocando-os em escolas públicas? Tenham vergonha!

Já agora, queria aproveitar para mencionar que tenho um Opel Corsa de 1992, mas sempre gostei de Mercedes, por isso acho imoral que o estado não me ajude a ter um Mercedes SL63 AMG!




1 comentário:

  1. hoje enquanto tomava café uma mulherzinha para outra na pastelaria: "Isto até para chorar está mau, os lenços estão tão caros.."

    ora mais ainda que às escolas privadas, o estado devia dar um incentivo à compra de lenços para as pessoas chorarem! chorar faz bem.. quem sabe se a crise não passava se chorássemos todos..?

    ResponderEliminar